Com a publicação da Lei Municipal 12.022, de 10/06/2019, o exame toxicológico agora é obrigatório para motoristas de Uber e dos demais aplicativos que atuam na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, como o 99 e o mais recente, StarMobi, voltado exclusivamente para mulheres.
Para acompanhar o andamento do exame toxicológico em tempo real, acesse o endereço exametoxicologico/acompanhamento ou receba mensagens de SMS e e-mail.
Assuntos desta página:
Como é Feito o Exame Toxicológico para Motorista de Uber e de outros Apps em Sorocaba
A nova legislação, já em vigor, regulamenta a atividade das operadoras de tecnologia de transporte credenciadas no município, em atendimento à Lei 13.640, de 26/03/2018, que estabelece as regras para essa modalidade de transporte em nível federal.
Além da exigência do exame toxicológico de larga janela de detecção para condutores de Uber, 99 e StarMobi em Sorocaba, que deve ser realizado anualmente, a lei estabelece outros requisitos também obrigatórios para os motoristas de Apps:
● possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com autorização para exercer atividade remunerada;
● comprovar a aprovação em curso de formação, reconhecido por órgão competente, com conteúdo similar ao curso de taxista, com validade máxima de 5 anos;
● apresentar certidão negativa de antecedentes criminais;
● comprovar endereço de residência.
Os condutores devem ficar atentos ainda às exigências referentes ao veículo utilizado:
● apresentar, no máximo, oito anos de fabricação;
● ter capacidade de até 6 (seis) passageiros, excluído o condutor;
● ter sido submetido à vistoria anual, por órgãos de inspeção veicular credenciado pelo Inmetro, revalidada a cada 12 (doze) meses;
● dispor de seguro com cobertura de acidente de passageiros (APP) de, pelo menos, 30 (trinta) salários mínimos, mesmo que a plataforma já disponibilize Seguro
Obrigatório – DPVAT.
Como é Feito o Exame Toxicológico para Motorista de Uber e de outros Apps em Sorocaba?
Em Sorocaba, o Toxicologia Pardini, também conhecido como ‘teste de drogas, para condutores de Uber e demais aplicativos segue o mesmo padrão em todo o País.
Ou seja, o procedimento é feito por meio da coleta de uma pequena amostra de cabelo ou pelos do corpo (axilas, pernas, braços ou peito) para avaliar se o motorista fez uso de substâncias psicoativas em um período de 90 ou 180 dias antes da realização do exame.
No caso de cabelo, a janela de detecção é de 90 dias. Na eventualidade de o comprimento do cabelo exigido para análise ser insuficiente, isto é, cerca de 3 cm a partir da raiz, a coleta será de pelos do corpo, cuja janela de detecção é naturalmente de 180 dias.
O teste é simples, não invasivo e sem necessidade de qualquer preparação. Basta apresentar no posto de coleta documento de identificação com foto, como RG ou
CNH válida.
É importante que você sabia, motorista, que o exame toxicológico não analisa o consumo de energéticos, esteroides, antidepressivos, álcool, anabolizantes, calmantes e similares.
Também o uso de shampoos, cremes, tinturas e outros produtos de estética e higiene pessoal não interferem no resultado do exame.
Atenção: o exame toxicológico para condutores em Sorocaba de Uber e demais aplicativos somente pode ser realizado em laboratório credenciado ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), como a Toxicologia Pardini, que atende a todas as exigências da legislação brasileira para realizar o teste.
Onde Fazer o Teste de Drogas?
Além de comodidade, facilidade e total segurança no resultado do teste de drogas, a Toxicologia Pardini oferece aos motoristas de Uber e demais Apps 4 opções de endereços para a realização do exame toxicológico em Sorocaba.
Para escolher o posto de coleta da sua conveniência, acesse o link Exame Toxicológico em Sorocaba.
A Toxicologia Pardini também facilita a compra do seu teste, que pode ser feita:
● online, pelo endereço exametoxicologico.com.br/comprar.
● pelo televendas da Toxicologia Pardini, bastando ligar para 3003.1166, sem DDD,de qualquer lugar do país;
● ou diretamente no posto de coleta escolhido;
Formas de pagamento:
● parcelado em até 6 vezes no cartão de crédito sem juros;
● à vista, com a opção de boleto bancário.
O prazo de entrega do laudo do exame toxicológico é de, em média, 48 horas. Ocasionalmente, a análise da amostra precisa ser repetida ou confirmada. Nesses casos, é preciso mais tempo para a liberação do laudo, podendo chegar a 5 dias úteis. Esse cuidado criterioso é o que garante a qualidade e assertividade dos resultados emitidos pela Toxicologia Pardini. Lembramos que este prazo é considerado após o recebimento da amostra no laboratório de análise (NTO) em Belo Horizonte MG. a partir da chegada do material no laboratório da Toxicologia Pardini.
Para acompanhar o andamento do exame toxicológico em tempo real, acesse o endereço exametoxicologico/acompanhamento ou receba mensagens de SMS e e-mail.
Se tiver alguma dúvida ou precisa de qualquer ajuda, conte com a Toxicologia Pardini! Entre em contato pelos canais abaixo: