Primeiro laboratório em exame toxicológico de larga janela no Brasil

Cientista examinando amostra

Em 1999 a Psychemedics Brasil (agora Toxicologia Pardini) foi pioneira ao trazer para o país o conceito mundialmente respeitado, de exames toxicológicos para determinação do consumo de drogas por meio da queratina presente no cabelo (ou pelo).

Esse método permite a detecção do consumo de substâncias psicoativas numa janela de tempo mais ampla em comparação a qualquer outro tipo de exame, ou seja, a droga é detectada pelo exame toxicológico até 180 dias após o consumo.

Por se tratar de um exame que requer sofisticado método de análise e assertividade nos resultados, é primordial que o laboratório que realiza o exame toxicológico seja licenciado no programa forense de teste de drogas. A Psychemedics Brasil (agora Toxicologia Pardini) foi o primeiro laboratório brasileiro a conseguir a acreditação forense pelo Colégio Americano de Patologias (CAP – FDT), o que endossa a qualidade nos nossos processos: da coleta ao resultado.

Toxicologia Pardini tem o compromisso com a legitimidade dos laudos emitidos, não admitindo possibilidade de engano ou falsos positivos. Esse compromisso garante segurança às mais de 5.000 empresas que utilizam os laudos de exames toxicológicos da Toxicologia Pardini na contratação de motoristas.

Motorista dirigindo ônibus

exame toxicológico de larga janela de detecção da Toxicologia Pardini oferece respaldo à empresa no momento de pleito do pagamento de apólice de seguro, que em muitos é contestada pela seguradora alegando o abuso de drogas por parte do motorista.

Sua empresa está em dia com a Lei do Caminhoneiro e com a normativa do Ministério do Trabalho?

Entre em contato conosco e regularize a sua empresa no CAGED.


Ver mais